quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fabrico Português

Na retrosaria:

"Tem linha cinzenta escura?"

"Temos estas e estas...é para coser o quê?"

"Para umas bainhas."

(O Senhor abre uma gaveta onde tem carros de linhas dos 100m aos 450m)

"Ahh..estas aqui também são Corrente? As embalagens e as cores são diferentes. Posso ver (aka:mexer)?"

"Essas já são antigas. Já nem se vendem... Tem aqui um cinzento e um lilás. Veja lá se dá para o que quer."

"As embalagens são mais fininhas, mas são muito bonitas...e qual é o preço?"

"Olhe...faço-lhe a 0,50€. Como são antigas, sobraram-me estas."

"Levo sim! Só tem estas cores?!"...



Desta retrosaria, trouxe linhas, viés e ainda o objecto onde se guardam as fitas (não sei como se chamam....mas sei que são muito bonitos e vão dar muito jeito!).
O dono da retrosaria ainda me disse, naquela conversa de deitar fora, mas que sabe tão bem, que a loja abriu no ano que o Salazar morreu! Delicioso!
Estas pessoas são mesmo fantásticas!!!

1 comentário:

  1. Lembro-me de ver CORRENTE lá em casa, não sei se ainda lá vive alguma.

    Tambem não me lembro como se chamam essas coisas para guardar essas fitas, mas tb já tenho alguns para guardar as linhas na minha caixa:
    http://3.bp.blogspot.com/_GvTHZ57ylzQ/TDJvEGl2_hI/AAAAAAAAAWU/7n_RL_3ZM0k/s1600/caixa+costura+mana.jpg

    ResponderEliminar