sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Clementina

Quando eu nasci, já a minha avó Clementina era costureira. Foi costureira a vida toda.
Brinquei no meio de dedais, linhas, agulhas, o clack-clack da Singer, tesouras e o mais que a profissão requer. Foi com ela que aprendi a gostar de trabalhos manuais e a desenvolver a criatividade que as minhas mãos e a minha cabeça sempre pediram.

(ás vezes é tanta criatividade junta, que coso camisas com uma manga pelo avesso e outra do direito...adiante!)

Hoje a avó já não costura, mas eu continuo a senti-la como costureira de alma e de profissão.
A máquina de costura da avó está no mesmo sitio da casa, desde que eu nasci.

Este primeiro post é para ela. Gosto muito de ti, avó Clementina!


As linhas coloridas estiveram durante anos numa das caixas de costura da avó e agora vieram parar à minha. Digam lá se não são o máximo?!



2 comentários:

  1. As linhas são muito giras sim sra.
    E que este seja o primeiro de muitos milhares de posts.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mana, está lindo....a avó Clementina iria gostar muito se soube-se com o que andas a "brincar"..:)

    ResponderEliminar